ESTADO BANDEIRANTE
Reino de toda a São Paulo dos Campos de Piratininga
Nobreza da terra
Não temos "nobreza", nós temos "quatrocentões"
Como é característico das monarquias, logo abaixo dos soberanos reside a privilegiada classe aristocrática dos nobres, com seus títulos e coroas, mas não é assim na nossa Paulistânia. Aqui, nosso estilo é muito mais brasileiro/paulista e usamos o termo "quatrocentão".
O termo que designa nossa aristocracia surgiu durante as comemorações do quarto centenário da cidade de São Paulo, para se referir às famílias fundadoras da cidade e que ali ficaram. Ou seja, famílias que por quatrocentos anos ficaram na cidade de São Paulo e formaram sua alta sociedade.
Logo, em nosso reino tem dois tipos de aristocratas: os quatrocentões "velhos" e os quatrocentões "novos". Como isso funciona? A gente explica bem fácil.
Quatrocentão Velho é aquela pessoa que a família está aqui desde a fundação, que consegue provar que sua família é a chamada "nobreza da terra". Como fazer isso? Simples: só provar que é membro de uma família que esteja no livro "Genealogia Paulistana" de Luís Gonzaga da Silva Leme. Ou seja: se você tem os seguintes sobrenomes, você pode ter direito de ser parte da nossa aristocracia: Leme, Prado, Furquim, Almeida Castanho, Freitas, Cunha Gago, Dias, Arruda Botelho, Afonso Gaya, Rendon, Moraes Antas, Fernandes Povoadores, Pires, Camargos, Bueno da Ribeira, Godoi, Cubas, Quadros, Lara, Penteado, Nogueira Cobra, Nogueira da Gama, Raposo Góis, Pedroso Barros, Bicudo, Taques Pompeu, Toledo Piza, Siqueira, Borges de Cerqueira, Pais, Costa Cabral e os Monteiro.
Quatrocentão novo é para você que não tem esse sobrenome ilustre, mas ajudou o nosso reino a crescer, progredir e se colocar no rol das grandes micronações lusófonas. Aqui é para você escrever seu nome na história e abraçar tudo que nos faz tão especiais (nem melhor e nem pior) como parte dessa grande terra.
Mas você quer mesmo saber é de quais títulos nós damos, não é? Certo. Os títulos dos nossos quatrocentões se dividem pelo modelo acima. Se você é quatrocentão velho, só vai ter o título de barão. Mas se você se tornar quatrocentão novo, você pode receber os títulos de barão, visconde, conde, marquês e duque. Para a realeza, ficam reservados os títulos de duque real, infante, príncipe-herdeiro e claro, rei.
Todos os títulos dos quatrocentões são só pela vida, nenhum é hereditário (vai trabalhar!) e não traz nenhum direito ou privilégio extra. É apenas uma forma de dizer "obrigado pelos seus serviços". E vale muito a pena! Fica ótimo no cartão de visita.
Receberam título de barão, por data:
-
Receberam título de visconde, por data:
-
Receberam título de conde, por data:
-
Receberam título de marquês, por data:
-
Rei Alves I do Grão-Norte, Marquês de Urruque (10/07/2023);
-
Presidente Demsy Bakayoko de Toubak, Marquês do Planalto (10/07/2023);
-
Imperador Oscar I da Kárnia-Ruthenia, Marquês dos Campos de São Paulo (10/07/2023);
-
Sacro Imperador Cláudio I de Reunião, Marquês de Congonhal (10/07/2023);
-
Sr. Coronel Gilmar de Campos, Marquês de Estiva (10/07/2023);
-
Imperador Dio I de Cimbres, Marquês de Ipuiuna (10/07/2023);
-
Rainha Isadora de Montenaro, Marquesa de Aquino (10/07/2023);
-
Presidente Lúcia Kitayaa, Marquesa de Morretes (10/07/2023);
-
Receberam título de duque, por data:
-
Dom Luís Augusto de Campos d’Ávila, Duque de Guaratinguetá (10/07/2023);
-
Imperador Oscar I da Kárnia-Ruthenia, Duque de Lorena (10/07/2023);
-
Rei Bruno I de Achsen, Duque de cambuí (10/07/2023);
-